COI - Gengivite

Gengivite


Com o surgimento do novo coronavírus houve muitas mudanças na rotina de todos, em especial, o aumento das consultas odontológicas on-line, como forma de manter o distanciamento social.
Apesar disso, no entanto, há alguns casos em que o atendimento presencial pode ser extremamente necessário para não comprometer a sua saúde bucal, como o caso das GENGIVITES.

Se engana quem pensa que aquele sangramento ao escovar os dentes não merece uma atenção redobrada. Para surpresa de alguns pacientes, esse é o primeiro sinal de inflamação na gengiva. Geralmente, é comum que essa seja a primeira fase do quadro, a gengivite, na qual só a gengiva ao redor dos dentes foi afetada, ou pode já ter progredido para a periodontite, que afeta os tecidos de suporte. Independentemente do estágio da doença, uma coisa é certa: os prejuízos na saúde bucal podem ocorrer, resultando até mesmo na perda dentária. Por isso, é recomendado buscar um dentista de confiança e dar início ao tratamento adequado. Lembre-se: quanto mais cedo a gengivite for tratada, menos danos ela trará para o seu sorriso.


Publicado no site https://www.sorrisologia.com.br/







Compartilhe