COI - Dor aguda - cárie e restauração

Dor aguda - cárie e restauração


Com o surgimento do novo coronavírus houve muitas mudanças na rotina de todos, em especial, o aumento das consultas odontológicas on-line, como forma de manter o distanciamento social.
Apesar disso, no entanto, há alguns casos em que o atendimento presencial pode ser extremamente necessário para não comprometer a sua saúde bucal, como o caso daquela dor aguda que pode ser um caso de cárie ou problemas na sua restauração.

Sentiu aquela dor aguda de forma espontânea durante a alimentação? É melhor ligar um sinal de alerta! Esse incômodo pode indicar uma cárie ou problemas na sua restauração. Nesses casos, o primeiro passo é se consultar com seu dentista o quanto antes. Isso porque um dente com cárie ou sem restauração pode resultar em dor, sensibilidade e até mesmo acúmulo de resíduos no interior do dente, o que pode desencadear outras complicações. Além disso, a queda da obturação pode evoluir para inflamação da polpa do dente, exigindo um tratamento de canal. Justamente por isso, o ideal é ir ao consultório odontológico para realizar a limpeza do dente e, se for o caso, renovar a restauração dental.


Publicado no site https://www.sorrisologia.com.br/






Compartilhe